* que é como quem diz «contador de histórias». É o termo aplicado aos jornalistas pelos sul-africanos que falam Xhosa.

11 de junho de 2010

«Uns bombons em forma de bola e coloridos de amarelo, rosa, laranja…»

Confesso que me passou pela cabeça muita coisa que pudesse acontecer na África do Sul. Receber um mail, de uma açoriana que não conheço, a pedir que lhe levasse «uns bombons em forma de bola e coloridos de amarelo, rosa, laranja…» que ela diz só haver na África do Sul, não esteve sequer perto de acontecer.

A exclamação de «como adorava voltar a prová-los mesmo que fosse apenas um!», somada à última frase («se houver alguma possibilidade de concretizar este meu pequeno sonho responda-me que lhe enviarei o meu endereço») comoveram-me. Se encontrar algum bombom com muitas cores, eu levo-o...

Palavra de honra.

Sem comentários: